Cuidados com o recém-nascido Filhos Rotina Sono

Dicas de livros

4 de setembro de 2014

Durante o dia pensei em como começar a postar coisas relacionadas ao tema! E acabei me decidindo por falar sobre alguns dos livros que li durante a minha gestação e durante o 1º ano da minha filha! Acredito que um deles já é um grande conhecido de todos nós –  A Encantadora de bebês, de Tracy Hogg e Melinda Blau, e o outro, na verdade em dois volumes – Nana Nenê (0 a 6 meses) e Além do Nana Nenê (a partir dos 6 meses de vida do bebê), de Gary Ezzo & Robert Buckman! Ambos muito bons!

Eu não poderia deixar de dar tão preciosa dica em relação ao primeiro volume do Nana Nenê (0 a 6 meses) . Definitivamente INCRÍVEL… Posso dizer que praticamente todo o meu comportamento em relação aos seis primeiros meses de vida da minha filhota foram baseados nos ensinamentos deste livro (por sinal, bem fininho… rsrs! Para aqueles que não são muito fãs da leitura!) O livro tem como objetivo principal mostrar que se deve traçar uma rotina para o bebê! Sim…  ELA DEVE EXISTIR! DEVE MESMO! Ainda vou contar a vocês, em outra publicação, como fiz com a minha pequena Luana, desde o seu 3º dia de vida, ao sair da maternidade!  Não posso dizer que tive grandes dificuldades para traçar horários e mais horários para a minha menina, mas também não posso dizer que foi fácil! Foram meses de dedicação e de renúncias… Mas que me trouxeram um resultado espetacular! Traçar uma rotina para um bebê é muito mais do que fazer com que ele se sinta descansado, tranquilo e feliz… É também buscar para si própria e para a sua família paz e tranqüilidade!
Não deixem de ler… A leitura, em qualquer fase de nossas vidas, faz com que estejamos mais preparadas para vencer qualquer situação! Nos traz ensinamentos e conhecimentos muito valiosos!

Grande beijo,

Tati Carvalho

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply