Festas/Viagens Passeios

O carnaval de 2015 na Granja Comary

24 de Abril de 2015

Granja Comary é o nome pelo qual é conhecido o Bairro Carlos Guinle da cidade de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro/Brasil. O bairro tem sua origem no loteamento da antiga fazenda de Carlos Guinle – chamada Granja Comary – realizado a partir de 1951. É um dos bairros mais nobres da cidade, atraindo turistas também pela bela paisagem composta pelo Lago Comary (artificial), de cujas margens podem ser vistos os picos da Serra dos Órgãos, incluído o Dedo de Deus. É um “cartão postal” do Município de Teresópolis. Atualmente o bairro é muito conhecido por abrigar a sede da Seleção Brasileira de Futebol, que conta com mais de 150 mil metros quadrados de área verde, divididas entre cinco campos, infraestrutura para atendimento aos atletas e um moderno centro de treinamento. A Granja Comary dispõe de sala de convivência, salão de jogos, academia de ginástica, departamento médico, sala de fisioterapia, barbearia, sala de odontologia, podologia, farmácia, lavanderia, restaurante, três campos de treino, vestiários, ginásio, piscinas, spa e sauna.

Temos um casal de amigos que mora num dos condomínios que rodeiam o Lago Comary e foi lá que passamos o nosso carnaval de 2015, num ambiente muito gostoso, em família e entre amigos. Luana estava com 1 ano e 8 meses!

Pois bem, o carnaval de 2015 em Teresópolis teve o tema “Folia e Paz” e foi animado por shows e desfile de blocos na cidade! Na verdade não posso detalhar sobre isso, pois, ficamos mais tempo em casa e no clube do condomínio do que nas próprias ruas de Teresópolis. E foi tudo muito gostoso, com programações para os papais e para a meninada! Vou relatar agora!
Saímos de São João del-Rei na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, logo após o almoço, em carro próprio. Percorremos 284 km e gastamos em torno de 4h, fazendo uma só parada! A viagem foi bem tranquila, Luana dormiu logo no início dela, mas não demorou muito pra acordar, o que nos preocupou um pouco no momento! Mas, graças à Deus, correu tudo bem! I pad em mãos com os seus vídeos preferidos e alguns brinquedos para aquelas horas mais complicadas! Levo sempre também um pouquinho de uva-passa (haha! Ela descobriu e amou) e se distrai um pouquinho enquanto vai comendo uma por uma!
Chegamos em Teresópolis às 17h, tiramos as malas do carro e demos início aos nossos deliciosos dias! Olhem só a foto da pequena, já abusando do carrinho da amiguinha, assim que chegamos!

Éramos três casais e três meninas, sendo uma de cada casal! As outras duas estavam com dois anos de idade. Tínhamos uma vista maravilhosa da casa onde estávamos hospedados e fomos presenteados com lindos dias de sol e um clima muito gostoso! Antes de ir, estávamos um pouco preocupados com as possíveis chuvas que poderiam cair nessa época, naquela região! Choveu sim, mas bem pouquinho, não atrapalhando em nada os nossos dias! As manhãs eram lindas e eu aproveitava para fazer caminhadas e corridas ao redor do lago! Sempre gostei de fazer isso pela manhã! Não deixo de fazer meus exercícios e, ao mesmo tempo, é uma maneira de explorar o lugar! Fora que começar o dia depois de uma atividade física dá uma energia danada né?

Um dos lugares ao redor do Lago Comary

 

Passeando com eles pelo condomínio

Passeando com eles pelo condomínio

Então, os dias foram divididos em programas no clube/área de lazer do condomínio, baile à fantasia para as meninas na sede da Granja Comary, Trenzinho da Alegria pelas ruas de Teresópolis, filminhos em casa (para os adultos e para as crianças), passeios ao redor do Lago Comary, em meio a uma área verde e na presença de inúmeros patinhos que fizeram a alegria das nossas meninas! Momentos tão gostosos! Momentos que passaram tão rápido!

Já era terça-feira de carnaval e era nesse dia que pretendíamos voltar! Todas as nossas malas já estavam no carro para que saíssemos de lá logo depois do almoço! Quem disse? rsrs… Carro descarregado novamente para mais um dia naquela maravilha de lugar! Foi uma delícia gente!

Beijinhos,

Tati Carvalho

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply