Festas/Viagens Passeios

O carnaval de 2014 – deliciosos dias no Tauá Resort Caeté

25 de Abril de 2015

O carnaval de 2014 já estava se aproximando e seria o primeiro carnaval com a nossa Luana! Eu sempre participei muito desta data festiva, enquanto solteira, nas ruas e no meio do povo mesmo! Sou de São João del-Rei/MG e, por muitos anos, o nosso carnaval foi muito famoso, conhecido em grande parte do Brasil. Acontece que, depois que conheci meu marido, as coisas mudaram um pouquinho! Ele não gosta de multidões, bem como das músicas de carnaval, assim, desde então, esses feriados tem se resumido em viagens para praia, festas nas casas de amigos ou viagens para lugares à beira de represas! Confesso que tenho gostado muito desses programas e, claro, os considero bem mais compatíveis com a fase da minha vida.

Pois bem, era preciso decidir por uma viagem para o carnaval e nós tínhamos algumas preferências – queríamos um lugar próximo, no qual pudéssemos ir de carro próprio e, principalmente, um lugar que me desse a oportunidade de oferecer comidas saudáveis e não muito temperadas para a minha pequena! Luana, aos seus 9 meses de idade, ainda estava em aleitamento materno, mas já comia frutas, almoçava e jantava e eu não faria uso das papinhas industrializadas, como não faço até hoje! (eu sempre fui extremamente preocupada com a sua alimentação).
Ouvimos falar do Tauá Resort Caeté através de amigos que já tinham se hospedado lá e buscamos mais informações através da internet, de telefonemas e e-mails! Fiquei bem satisfeita em relação a tudo o que nos foi passado, principalmente em relação à estrutura que o hotel oferece para bebês e crianças. Vou relatar ao longo do post.
Viagem fechada, partimos para os preparativos para o passeio. Teríamos como companhia minha irmã e sua família, o que me deixava extremamente feliz! Primeiramente, exatamente como fiz na nossa primeira viagem com a Luana, marquei uma consulta com o pediatra dela para uma conversa sobre a viagem! Ela já não era mais um bebezinho, mas ainda assim achei que essa conversa seria importante! Recebi dicas relacionadas à alimentação, hidratação e proteção solar (as mesmas citadas aqui) que também foram muito válidas. Dado esse primeiro passo, mãos à obra para a arrumação das malas e pé na estrada. Partimos no dia 28 de fevereiro, numa sexta-feira, por volta das 13h, em dois carros!
O Tauá Resort Caeté fica em Minas Gerais, a apenas 45km de distância de Belo Horizonte, no distrito de Roças Novas, município de Caeté. Saindo de São João del-Rei, percorremos cerca de 245km até lá! Fizemos uma parada, bem próxima do local de destino, mas que nos foi crucial, pois, desta em diante, pegamos um engarrafamento bem significativo, fazendo com que o final da viagem não fosse tão tranquilo! Luana já estava cansada e se mostrava bastante inquieta na sua cadeira (na época ainda usávamos o bebê conforto). Levamos quase 5 horas para chegar!
Pronto! Já no hotel, fomos muito bem recebidos e atendidos! Após o check in, fomos até o quarto, deixamos nossas coisas e, claro, saímos para explorar o hotel! O Tauá é bem grande e tem diversas opções de lazer, principalmente para as crianças. Possui uma academia, atividades ao ar livre, como passeios de cavalo, por exemplo, pista de boliche, uma grande piscina térmica, quadra poliesportiva, SPA com banhos alternativos e massagens relaxantes, uma espaçosa área verde, piscinas em área aberta, salão de jogos, bares e restaurante, um mini shopping, além de outros espaços especialmente para as crianças, dos quais quero falar mais detalhadamente, a seguir:
• Espaço Baby Peixe Fora D’água – de todos os espaços infantis do hotel, esse foi o mais utilizado por mim. Com um cenário remetendo ao oceano, o espaço infantil é inspirado no personagem Peixe Fora D’água da Turma do Tori (uma turma criada pelo próprio hotel com o objetivo de transmitir ao público infantil mensagens positivas, de cunho educativo e sustentável). O Espaço Baby Peixe Fora D’água é voltado para as crianças de 0 a 3 anos, possui aquários com peixes de água doce, que encantaram minha menina! Ela os acompanhava com os olhinhos… O espaço ainda possui mesas para pintura em formato de estrelas do mar, brinquedos espumados, jogos diversos, berçário, copinha da mamãe, banheiro para as crianças e trocador. Tem ainda uma TV Led 42 com vários DVD’s à disposição da criançada. Luana se esbaldava, enquanto nós, na verdade, descansávamos um pouquinho, uma vez que o ambiente é bem seguro e nos oferecia uma maior tranquilidade.

Luana se divertindo com os peixinhos image
• Kids Club Papagaio Falamansa – um lindo espaço com o tema floresta e natureza, com uma árvore cenográfica no meio. O Kids Club ainda conta com uma piscina de bolinha, brinquedos com cama elástica e várias fantasias para que as crianças possam se divertir! Presenciamos lá um divertido teatro de fantoches que animou tanto crianças, quanto adultos! Apesar de também termos desfrutado desse espaço com a nossa bebê, ele é voltado para crianças maiores, a partir dos 3 anos.


• Jota City – a cidade das crianças! Um lugar incrível, repleto de atividades focadas em sustentabilidade e tecnologia!
Temos preferências por lugares que trabalham com pensão completa e assim é o Tauá. Possui um grande restaurante – Restaurante Horizontes – onde fizemos os nossos cafés da manhã, almoços e jantares, além de bares – Bar Serras de Minas e Bistrô Belo Horizonte. O hotel é bastante grande, como já citei aqui, e dispõe de algo essencial para as mamães: em cada andar podemos fazer uso de um espaço chamado Copa das mamães! São pequenas cozinhas, onde encontramos frutas, leite, leite em pó, cereais, pratos, talheres, panelas, liquidificador, microondas, fogão e geladeira! Um verdadeiro paraíso para as mamães que precisam preparar as frutinhas, os sucos, as papinhas e as mamadeiras para os seus pimpolhos! As copas das mamães ficavam abertas durante todo o dia e toda a noite, à nossa disposição! Eu amei!
No que diz respeito à gastronomia, o Tauá Resort Caeté oferece comida mineira, brasileira e internacional, deliciosa! Para o almoço dos pequenos, um mini buffet com comidas não muito temperadas, o que eu achei bem legal! Os funcionários do hotel ainda me deram a oportunidade de, com uma hora de antecedência, entrar em contato com os cozinheiros do restaurante se caso quisesse solicitar algum alimento em especial para Luana. Fantástico!

image
Nas áreas de lazer do hotel, passamos a maior parte do tempo, em especial nas piscinas térmicas! O tempo estava meio chuvoso, então, abusamos delas! Passeamos pelas áreas verdes, por todos os espaços voltados para as crianças, pela pista de boliche, pelo mini shopping… Foi realmente uma delícia! Diversão garantida! Apesar de seus poucos 9 meses de idade, nossa baixinha se divertiu! O sorriso sempre estampado no seu rostinho lindo, não nos dando um minuto sequer de preocupação!

Papai e Luana
No último dia da estadia, durante o almoço, fomos surpreendidos com uma linda homenagem por parte dos funcionários do restaurante! Todos eles, vestidos com os seus próprios uniformes de trabalho, entraram no Restaurante Horizontes, fizeram uma grande roda e cantaram a música “Amigos Para Siempre (Friends for Life)”, escrita para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992 em Barcelona, composta por Andrew Lloyd Webber e a letra, de Don Black. Havia também uma banda formada pelos próprios funcionários e alguns personagens infantis para a alegria da criançada! Foi um momento de despedida, um momento único, lindo e emocionante!
Voltamos para casa no dia 04 de fevereiro, terça-feira de carnaval, com a certeza de termos feito a escolha certa para aqueles dias! O passeio foi uma delícia e o hotel tem uma infraestrutura bem legal para os pequenos! Nós adoramos e, claro, queremos voltar!
Beijinhos,
Tati Carvalho

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply