Desenvolvimento Filhos

23 meses de Luana

6 de Maio de 2015

Post atrasado gente! Queria ter publicado antes, bem no dia 03 de abril, quando Luana completava 1 ano e 11 meses, mas, por vários motivos não foi possível! Uma correria só… Pra variar!

Como nunca é tarde demais, aqui estou pra falar da melhor parte de mim, aquilo que fiz de mais lindo e sublime! Minha pequena Luana! 23 meses… Inacreditável! Linda, falante, carinhosa, engraçada, risonha, feliz! Adora cantar, dançar e fazer palhaçadas! Personalidade forte! Sabe o que quer e luta por isso!

Desde o seu nascimento, não tive grandes dificuldades para cuidar dela! Como sou uma pessoa que ama rotina e acredita fielmente que a mesma nos traz grandes benefícios, desde que cheguei em casa da maternidade, coloquei em prática tudo o que li durante a gestação! Os livros me ajudaram bastante! Já falei deles aqui, mas faço de novo um alerta: sempre é bom que façamos uso do bom senso, pois nem sempre o que está no papel é o melhor pra nós!
Luana está se desenvolvendo de forma muito satisfatória! Fomos ao pediatra há mais ou menos uns dois meses para uma consulta de rotina! Peso e altura dentro do esperado! Sair do pediatra com boas notícias é sempre um alívio para o coração das mamães! Ela se alimenta muito bem! Adora almoçar e jantar! Pratos sempre muito coloridos! Gosta de biscoitos integrais e não integrais, gosta de pães e frutas! Toma suco natural de laranja, geralmente depois do almoço ou no lanche da tarde! Não gosta muito de leite e iogurte! Ama passas, damasco e queijo minas! Come bolo raramente! A garrafinha de água é a sua grande companheira (créditos para o papai)! Doces, chocolates, sorvetes, picolés, balas, refrigerantes e sucos de caixinha ainda não fazem parte do seu cardápio! Todos esses alimentos tem grande quantidade de açúcar, o grande vilão da saúde! Saiba mais sobre isso aqui!
Luana dorme como um anjinho, desde os seus 3, 4 meses de vida! Nos dias de hoje, por volta das 20h, depois de um banho bem gostoso e relaxante, a colocamos no berço e ela dorme logo em seguida até 8h da manhã! Acorda sempre sorrindo e, talvez por isso, essa seja a hora em que eu mais gosto de fotografá-la! Celular em mãos muitas vezes ao entrar no quarto dela pela manhã! Eu não poderia deixar de registrar esses momentos!
Ainda tira a sua soneca da tarde! Lembrando aqui que essa sonequinha é muito importante para os pimpolhos de até dois anos de idade! Ela dorme em torno de duas horas, todos os dias, com algumas exceções nos finais de semana!
Não foi desfraldada ainda! Na verdade tenho tido algumas dificuldades com isso! Quando iniciamos as tentativas foi muito fácil, mas logo depois, passou a mostrar resistência para usar o troninho! Resolvemos não insistir e estamos aguardando mais um pouco! Ela precisa estar pronta pra isso! Não faz mais uso da chupeta! Fizemos a retirada dela no dia 21 de abril deste ano! Ainda quero contar aqui como foi! Escovar os dentes é sempre uma luta! Ela não gosta! E assim, nem sempre as escovações acontecem da forma como os dentistas orientam e pedem.
Luana ainda não está na escolinha! Eu e papai preferimos assim e se assim pudermos, ela só entrará aos 3 anos! Já fiz um post sobre o que pensamos sobre isso! Saiba mais aqui. Fez natação durante alguns meses, tivemos que parar por um tempo, mas quero que ela faça novamente! Acho bem importante uma atividade e a natação é tida como uma das melhores! Depois dela, percebi que Luana passou a interagir mais com as pessoas, passou a se soltar mais! Nesse post tem uma entrevista bem legal com um educador físico sobre os benefícios da natação para os bebês e para as crianças! Se você ainda não viu, vale a pena dar uma conferida!
Enfim, 23 meses já se passaram e parece que foi ontem que entrei em casa com a minha filhota nos braços! Um certo medo e uma certa insegurança que aos poucos foram desaparecendo e dando espaço a um sentimento único, grande e eterno – o amor de mãe! Eu não sabia que estava para viver os melhores momentos da minha vida! Momentos deliciosos e também difíceis! Momentos únicos e desafiadores! Momentos surpreendentes que me fazem sentir uma mulher muito realizada!

image

 

Beijinhos,

Tati Carvalho

 

 

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply