Desabafos Vida de mãe

Não! Não foi o dia mais feliz da minha vida!

7 de setembro de 2014

 

03 de junho de 2013…
O dia mais feliz da minha vida? Não… E nem o mais emocionante!
Me acharam louca gente? rsrs!!! Calma aí! Eu vou me fazer entender…
Ela nasceu… Numa segunda-feira, na parte da manhã! E pra começar a contar a história: A CARA DO PAI… UMA MINIATURA DELE! Até assustei, de tão parecida! Genteeee, cadê a minha menininha clarinha, loirinha e dos olhos azuis???? haha!!! Ela era simplesmente o oposto de tudo isso! Alguns minutos depois já estávamos no quarto e eu não conseguia me acostumar com aquela coisinha de cabelos muito pretinhos ali do meu lado! Demorou viu gente! Juro… Já tinha lido uma vez sobre a sensação vivenciada nos primeiros momentos! Não pensem que somos invadidas por um amor absurdamente grande logo de início! Não somos! Foram dois dias e meio no hospital… Confesso que fui pra casa, no terceiro dia, um tanto quanto assustada! As duas primeiras noites foram bem difíceis! Apesar dela ter conseguido pegar o peito com muita facilidade, o leite descia muito devagar e, durante a madrugada, ela chorava muito! Muito mesmo! As enfermeiras diziam que era fome e orientaram que eu desse o NAN. Não dei… Se era fome, ela chorou de fome durante duas noites! rsrs… No terceiro dia, indo para a casa com a minha pequena nos braços, as coisas foram se ajeitando! O leite já estava muito abundante e eu comecei a colocar em prática tudo o que havia lido e estudado, dentro das nossas possibilidades, claro! E hoje, ao lado da minha princesa, de lindos e graciosos olhinhos de jabuticaba, vivo os dias mais felizes e mais emocionantes da minha vida! Esses sim… Um após o outro! E em cada um desses dias, sinto a grande e suave presença de Deus ao meu lado! Me sinto agraciada a todo momento, por ter tido a chance de receber o maior e mais valioso presente que alguém pode receber nesta vida: MINHA LINDA FILHA, COM SEUS CABELOS DESENHADOS POR DEUS, COM A COR DE SUA PELE PINTADA POR DEUS E COM SEUS OLHINHOS PRETINHOS, MUITO PRETINHOS, QUE ME FAZEM SENTIR A MULHER MAIS REALIZADA DESTE MUNDO!
Pronto! Contei…
Beijinhos,

Tati Carvalho

You Might Also Like

22 Comments

  • Reply Carminha 8 de setembro de 2014 at 14:23

    Coisa linda esse blog. VAleu.

  • Reply sergio ricardo carvalho 8 de setembro de 2014 at 15:33

    showwww!!!esta maravilhoso!!!

    • Reply Tati Carvalho 8 de setembro de 2014 at 20:04

      Obrigada! Beijinhos…
      E esteja sempre por aqui viu?
      Tati Carvalho

  • Reply Carminha 8 de setembro de 2014 at 17:29

    Ah! Agora sei o porquê da nossa menina ter chorado muito quando se deparou com esse mundo. Mais uma vez percebo a grandiosidade eletromagnética entre mãe e filho. Na sua santa ingenuida de, nossa menina percebeu o seu desaponto, o seu susto. Ela não tinha os olhos azuis, nem os cabelos loiros. Mas tinha as característcas físicas do pai.
    A maternidade realmente é algo indizível. É algo mágico.
    É uma simbiose a qual vai nos modificando, nos enaltecendo. Nos tornando mais sábias, mais persipazes, tolerantes e até boba rsrs. Foi através dessa simbiose, que os laços foram crescendo

    Hoje nossa menina dos olhinhos de jaboticabinha sabe o quanto ela é amada. Esse amor é tão grandioso que impulsionou você a criar esse blog.

    Parabéns. Tudo o que é bom, tudo o que nos faz crescer como pessoas humanas, como filhos de Deus, deve ser repartido, compartilhado.
    Que Deus a ilumine.

    • Reply Tati Carvalho 8 de setembro de 2014 at 20:03

      Olá… Sim! Realmente me assustei em vê-la tão parecida com o pai! Mas o misterioso sentimento que nos invade nos primeiros momentos nada tinha a ver com as características da pequenina! Uma sensação estranha! Indescritível, mas que, aos poucos, some de uma maneira inexplicável, dando lugar ao mais puro e nobre dos sentimentos – o amor! Incondicional…
      Grande beijo e obrigada pela participação!
      Tati Carvalho

  • Reply Tati Carvalho 8 de setembro de 2014 at 20:06

    Obrigada!
    Mil ideias na cabeça! Muita vontade de fazer com que esse espaço seja sensacional para todos nós!
    Beijinhos…
    Tati Carvalho

  • Reply Suely 8 de setembro de 2014 at 20:30

    Tatiana, lindo texto. Você não é louca de maneira nenhuma. A mudança na nossa vida quando nasce um bebê é tão radical que não tem que ser necessariamente o dia mais feliz. Depois sim, acostumamos, alimentamos, amamos, e em pouco tempo não conseguimos viver sem. Loucura né. Você cuida tão bem da sua pequenininha, Ela é tão linda. Ninguém melhor que você para dividir experiências à futuras mamães. Tá tudo muito lindo. Parabéns

    • Reply Tati Carvalho 8 de setembro de 2014 at 20:38

      hum… Que delícia de comentário! Obrigada pela participação e não deixe de estar por aqui sempre! Você também, com as duas lindas meninas que tem, tem muito a contribuir! Obrigada de coração!
      Tati Carvalho

  • Reply Mary 8 de setembro de 2014 at 20:38

    Gente! Minha prima é mesmo demais! Além de linda ,simpática, talentosa, profissional, uma maravilhosa filha, irmã, prima,, esposa .. ainda é uma mãe espetacular. Dizem que quando nasce uma criança,, nasce também uma mãe. Acredito na veracidade dessa máxima. Tati,, eu não tenho filhos,, acredito que não vou viver esse momento tão especial na vida de uma mulher,, mas estou adorando vivenciá-lo através de voce, de seu blog . Que esse projeto cresça , juntamente com nossa menina dos olhos de jabuticaba…. e eu,,, como mera espectadora,, vou ficar aqui,,, curtindo cada palavra,, cada momento vivenciados por voces duas.. bj

    • Reply Tati Carvalho 8 de setembro de 2014 at 20:43

      Ah… eu sabia que vc não deixaria de estar presente nessa fase tão especial da minha vida! Vc, sempre linda!!! Quero sim que esteja sempre por aqui! Vai ser muito bom! Grande beijo!
      Tati Carvalho

  • Reply Silvia 8 de setembro de 2014 at 21:01

    Que légal Tati, parabéns pelo Blog! Adorei saber do seu “dia mais feliz…” Sei bem o que é isso, a gente se sente assim mesmo, com o segundo filho, a história é outra, a experiência nos ensina que o amor é o mesmo, mas vivenciado de forma diferente. Sucesso amiga!

    • Reply Tati Carvalho 8 de setembro de 2014 at 22:04

      Ei Sil… que legal você por aqui! Obrigada pelo carinho! E também pela fala em relação ao segundo filho! Que você esteja presente sempre por aqui! Beijinhos!
      Tati Carvalho

  • Reply Tanessa 8 de setembro de 2014 at 22:14

    E como cresce esse amor…..cada dia mais e mais!!!!!! Parabéns pelo blog. Doida pra saber das próximas postagens!!!!

    • Reply Tati Carvalho 8 de setembro de 2014 at 22:26

      Ebaaa… Você de novo! Sempre ao meu lado! Obrigada por tudo! Beijinhos…
      Tati Carvalho

  • Reply Betania 8 de setembro de 2014 at 22:34

    Oi Tati!!! Lindas palavras!!! E isso mesmo.. O Amor se constrói dia a dia. Experiência própria… Bjs

    • Reply Tati Carvalho 8 de setembro de 2014 at 22:42

      Ei Bets… Obrigada pela participação! Ainda quero muito que você dê o seu relato aqui! Já te falei sobre isso! Você tem muito a nos emocionar com a sua linda história de amor pela sua filhota!!! Beijinhos,
      Tati Carvalho

  • Reply Bruna Coutinho 8 de setembro de 2014 at 23:32

    Tati Parabéns pelo blog. Ta lindo. Belas palavras.
    Filhos presente de Deus. A cada dia esse amor se renova.
    Bjinhos e sucesso

    • Reply Tati Carvalho 9 de setembro de 2014 at 06:35

      Oi Bruna! Obrigada… Esteja sempre por aqui viu? Vamos falar mais sobre tudo esse mundo! Espero sempre poder contar com vc!

  • Reply edwalda 9 de setembro de 2014 at 09:31

    É isso mesmo! E assim nasce uma mãe!!!!Bijos. Lindo!!!!

    • Reply Tati Carvalho 9 de setembro de 2014 at 13:08

      Olá… Vou confessar! Estava doida pra vc passar por aqui! Obrigada! Beijinhos…
      Tati Carvalho

  • Reply Luiza 9 de setembro de 2014 at 19:21

    Amissss!!!Parabéns pelo blog !!! Ta chique demais!!Gostaria de deixar aqui meu comentário a respeito desse dia que,para mim, foi muito emocionante..Ja tinha visto muitos nenens nascerem.. Mas esse parto nunca vou esquecer…pois foi o primeiro parto de uma mãe amiga!! E muito especial!! Uma manha abençoada! obrigada mais uma vez por ter deixado eu ficar! E Luana esta cada dia mais linda!!!boa sorte!!amo te

    • Reply Tati Carvalho 9 de setembro de 2014 at 19:56

      Sim… Vc estava lá e presenciou tudo! Lembro das suas palavras, exatamente como foram ditas: “Amississ, ela é linda! E já está querendo abrir os olhinhos!” rsrs… Lembra disso?! Obrigada por ser fazer tão presente na minha vida! Obrigada pelas lindas palavras… Também amo-te! Muito!

    Leave a Reply