Desabafos Vida de mãe e profissional

Hora de voltar ao trabalho

3 de outubro de 2014

Hoje senti vontade de buscar uma publicação antiga, postada no facebook, em março deste ano! Mês em que voltei a trabalhar, depois de ficar exclusivamente por conta da minha princesa durante 9 meses e meio! Vocês devem estar se perguntando o motivo pelo qual estou fazendo isso não é? Buscar um post antigo??? Com tantas coisas novas a serem postadas???  Mas eu tenho uma resposta bem legal…

Nessas minhas andanças pelo complexo e mágico mundo da maternidade, tenho me deparado com mamães fazendo seus posts sobre a volta ao trabalho! E vejo que se sentem exatamente como eu me senti na época! E nessa fase de nossas vidas, precisamos de apoio, de palavras de coragem e incentivo… Pois, realmente, não é nada fácil! Antes de lerem a publicação, quero que saibam que voltar ao trabalho também é muito bom! E faz parte! Voltem… sem se sentirem culpadas! Somos fortemente capazes de assumirmos uma vida dupla… ou tripla! rsrs… Espero que gostem! Está aí o post:

“PRECISO ESCREVER!!! Assim como Martha Medeiros, acredito que o teclado ainda não da conta de certas sutilezas, mas, ainda assim, PRECISO ESCREVER!!!
Foram 9 meses dedicados exclusivamente a eles, principalmente a ela! 9 meses de pura alegria, de muito aprendizado, de muitas risadas… 9 meses de muito amor! Para ser mais precisa, 9 meses e 10 dias! Ah… Como foi bom!!!
E de repente… sim, muito de repente, me vejo prestes a retomar minha vida profissional… Meu coração?! Parece que vai saltar pela boca! Bate muito, muito acelerado! Meu peito?! Nele, um vazio enorme! Minhas mãos suam a todo instante! Choro… Choro sim! No banho, na cama, pelos cantos da casa, enquanto ela dorme e ele trabalha! Mas estaria mentindo se dissesse que estou triste! Não… Não é assim que me sinto! Talvez apreensiva! Mas triste não!!! Volto ao trabalho com a certeza de que fiz o máximo que podia fazer por ela! Volto ao trabalho com a sensação de dever cumprido! Pelo menos até agora… Dever imensamente prazeroso! A partir de amanhã, uma vida dupla! Ou tripla… (Papai continua entre nós, e também merece todo o meu amor!) Profissional, mãe e esposa devem agora andar juntas! Se vai ser difícil?! rsrs… Claro que vai!!! Muito difícil! Mas quem disse que nós mulheres não temos capacidade o suficiente para enfrentar toda e qualquer dificuldade que nos é apresentada?! Nesses 9 meses afastada do trabalho, pude confirmar o quanto gosto dele! Pude confirmar o quanto gosto de estar em contato com as pessoas! Buscando! Aprendendo! Estudando! Trocando ideias e experiências! Não tenho dúvida alguma de que o trabalho me completa! Me satisfaz! Me faz feliz!
Volto sedenta de mais… Muito mais!!! E, em relação a nós – papai, mamãe e neném – a partir de amanhã temos a obrigação de fazer valer cada segundo que estivermos juntos! E eu estou certa de que faremos isso! Estou certa de que cada segundo será valorizado como nunca! Cada segundo será compartilhado como nunca… Nesses 9 meses dedicados a vocês, só tenho a agradecer! Obrigada por me fazerem desfrutar do mais puro amor e da mais pura alegria! Ricardo e Luana, meus grandes e eternos amores…”

É claro que chorei de novo, né gente? rsrs…

Beijinhos

Tati Carvalho

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply