Desenvolvimento do bebê Gravidez

Que tal uma boa música, uma boa conversa e muito carinho?

17 de setembro de 2014

Não pensem que por estar dentro da sua barriga, o bebê está isolado do mundo! Nada disso! Ele é capaz de nos ouvir e sentir o que se passa com a gente! Então gravidinhas, aproveitem para dedicar o maior tempo possível ao seu bebê! Converse com ele, o estimule… Faça carinhos em sua barriga! Coloque música, de preferência músicas bem tranqüilas! Esses momentos deliciosos transmitem ao seu filho sensação de tranqüilidade e segurança, e ainda, aumentam muito o vínculo entre mãe e filho! Outra notícia boa é que alguns estudos comprovam que os bebês que receberam todo esse carinho e que ouviram música durante a gestação apresentam uma maior capacidade de aprendizado na infância, além de um comportamento social mais adequado! Legal né?! EU ACREDITO!!!

Eu sempre conversei muito com a minha menina dentro da minha barriga, principalmente a noite, antes de dormir! Desde que eu soube que estava grávida!!! E também colocava músicas pra ela! Uma em especial, enviada pela minha mãe! Eu simplesmente amei a música, e ela era a preferida! Ouvíamos quase todos os dias! AOS OLHOS DO PAI! Conhecem? Se não, vale a pena procurarem por ela! É linda! E acreditem, depois de nascida, ainda bem pequenina, ao ouvir a música pela primeira vez, ela arregalou os olhinhos e ficou mexendo a cabeça, de um lado para o outro, como se estivesse procurando algo! Ela estava ouvindo a música! E reconheceu que era a mesma que ouvia na minha barriga! Foi lindo… Fiquei muito emocionada! Outra coisa: ela teve pouquíssimos episódios de cólica, mas em um deles, ela estava com dores e chorando muito! Eu tive a idéia de colocar a música, enquanto massageava sua barriguinha! O resultado foi lindo tb… Ela se acalmou um pouquinho e foi mais fácil passar por aquela situação!Então… não deixem de usar dessas artimanhas! Fazem tão bem, para nós e para os pimpolhos! São momentos realmente deliciosos! Aproveitem…

Beijinhos…

Tati Carvalho

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Carminha 18 de setembro de 2014 at 14:46

    Lindo.
    Estou realmente muito emocionada, sem palavras. Porém muito agradecida. Esses depoimentos serão muito beneficos para futuras mamães.
    Que você continue com essa disciplina, essa garra, essa busca.
    Bjs carregados de purpurinas reluzentes colorindo ainda mais as nossas vidas. Obrigada por ter escolhido ser minha filha! Deus a abençoe.

    • Reply Tati Carvalho 18 de setembro de 2014 at 15:07

      Fico tão feliz de ver que vc está sempre presente aqui! Obrigada por tudo! Só tenho a agradecer…

  • Reply MIlla Nonato 13 de maio de 2015 at 12:05

    Nossa amei seu blog, vou indicar para minha cunhada que está na primeira gestão de gemias, e sua filha é uma princesa parabéns :*

  • Leave a Reply