Desabafos Mulher Vida de mãe

Sim… Maiores são as vontades de Deus!

6 de dezembro de 2015

Eu precisava escrever, mas era também necessário um tempo maior para que o meu coração fosse capaz de falar sobre isso!
Em agosto de 2015, descobrimos que estávamos esperando o nosso segundo filho! Nossa… Agora somos quatro! Que delícia!
Iniciei o meu pré-natal no mesmo mês da descoberta e fiz o meu primeiro ultrassom com 8 semanas de gestação! Estava tudo bem!
Viajamos em férias, uma viagem deliciosa num lugar fantástico! Quem se interessar por dicas para uma gostosa viagem em família, pode dar uma olhadinha nesse post! Fizemos planos, escolhemos nomes, sonhamos com tantas coisas… Os dias iam passando e eu sentia cada vez mais um serzinho crescendo dentro de mim!??

Pouquíssimas diferenças em relação à gestação da minha Luana! Pensamentos à mil por hora! Preocupações, ansiedade, curiosidade e medo totalmente misturados com alegria, gratidão, amor e felicidade! Sim… Vamos ser sempre mães de 1ª viagem! Fato! É preciso se preparar novamente! É preciso ler e estudar novamente! Buscar mais e mais conhecimentos! Continuar rezando intensamente e pedindo à Deus força, garra e coragem para mais uma fase maravilhosa e desafiadora nas nossas vidas! E isso é fantástico…??
Mas… nem sempre as coisas acontecem como planejamos ou como queremos!
Às 15 semanas da minha gestação, soubemos, através de uma ultrassonografia, que o coraçãozinho do meu bebê não batia mais! E que provavelmente já devia ter parado de bater há mais ou menos uma semana atrás! Claro que eu não poderia ter percebido nada, pois ainda estava numa fase bem inicial da gestação, onde eu não podia sentir ele se mexer! Como foi difícil receber e aceitar tudo isso! Foram dias difíceis, dolorosos e muito amargos! Dias que ficarão marcados pra sempre na minha memória e no meu coração!
Porém, ainda que esteja sendo duro continuar, Deus é tudo o que eu preciso! Ele me sustenta todo o tempo e sussurra: “Sabe essa dor, minha querida filha? Eu sou maior do que ela! Confie em mim!” E assim o faço!
Não desisto, pois sei que Deus tem um propósito para tudo isso! Há uma razão para a minha luta e uma linda e gratificante recompensa pela minha persistência! Quantas vezes já não ouvimos por aí que “Os planos de Deus são maiores do que os nossos sonhos”… Portanto, peço sempre que o meu Senhor não me deixe esquecer disso e me capacite a cada amanhecer! Sinto Suas mãos batendo em meus ombros e dizendo “é por aqui filha!” E com Ele vou… de mãos dadas!
Hoje, posso dizer que estamos bem! Acordar com a vozinha da minha menina, no quarto ao lado, chamando por mim, com aquele sorriso lindo e encantador, é tudo o que eu tenho de mais valioso e tudo o que eu preciso para continuar!
À todas as mamães que já passaram ou passam por isso, desejo força e fé! Muita fé! Tenho certeza de que quando temos Deus no coração e acreditamos que Ele sabe exatamente o que é melhor pra nós, sofremos um pouquinho menos! Claro que, às vezes, precisamos sair de cena, acalmar o coração, silenciar e esperar que o tempo traga as respostas… Ele sempre trás!
As mensagens de carinho foram tantas e tão emocionantes… Leitoras queridas arrumaram um jeitinho para me contar suas experiências, para que eu não me sentisse tão sozinha! E isso me deu tanta força e tanta vontade para continuar!
Penso que hoje temos um anjinho lindo! Uma estrela! A mais brilhante… lá no céu! Estrela que nos guia e nos vela a cada segundo das nossas vidas! ?? Nossa! Que bom compartilhar minha história com vocês!
Bejinhos,
Tati Carvalho

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply