Festas/Viagens Passeios

Iberostar Bahia – destino escolhido para a nossa viagem em família

22 de setembro de 2015

Por aqui somos apaixonados pelos resorts brasileiros! E eles são realmente espetaculares né gente?! Principalmente para quem gosta de viagem em família… Por volta dos meses de agosto ou setembro de cada ano, começamos a programar nossas viagens anuais e o destino escolhido para o ano de 2015 foi o Iberostar Bahia! Escolha acertada! Durante toda a viagem, ao postar algumas fotos no Instagram, várias seguidoras me perguntaram sobre o hotel, se estávamos gostando dele e se ele era realmente legal para as crianças! Então, vou tentar deixar aqui tudo o que vivemos nestes 7 dias no Iberostar Bahia – um complexo ideal para uma estada em família, localizado a apenas 75km de Salvador.
Nos decidimos pela viagem em agosto deste mesmo ano e a marcamos para o dia 11 de setembro, saída de Belo Horizonte/Confins. A primeira viagem de avião da nossa pequena! Claro que estávamos um pouco ansiosos por isso, mas deu tudo certo! Luana se comportou muito bem dentro do avião! Chegou a dormir na ida e na volta! No aeroporto, umas duas pirraças daquelas que você tem vontade de abrir um buraco no chão e se esconder dos olhares das pessoas, mas… Enfim, coisas que fazem parte da vida das mamães e dos papais!
Voltando ao post de hoje, existem muitos motivos para se hospedar no Iberostar Bahia, principalmente se você tem crianças e adolescentes em casa! Localizado na Rodovia BA 099, KM 56, Praia do Forte, o hotel, 5 estrelas, oferece uma estadia perfeita para a sua família, combinando conforto e sofisticação, com lindas paisagens, piscinas com vistas para o mar, praias impressionantes e um sistema all inclusive! O que, particularmente, eu adoro!

Um dos jardins avistados logo na entrada do hotel

Como a viagem seria com a nossa Luana, me preocupei em procurar por um lugar onde ela pudesse se esbaldar com todas as atrações oferecidas para as crianças, e assim aconteceu! A diversão para os menores é garantida no Iberostar Bahia. Lá eles são os verdadeiros reis! Espaços amplos e seguros onde se respira diversão a todo momento! Crianças a partir de 4 anos podem ficar com a equipe de monitores Star Friends, que prepara, a cada dia, um animado programa de atividades que combinem brincadeiras ao ar livre, trabalhos manuais, jogos e competições! Eu vi por lá jogos na praia, water-polo, ginástica e voleibol! Muito legal! Isso proporciona um maior tempo aos papais! Crianças menores de 4 anos podem participar de todas as atividades, desde que acompanhadas por um responsável! Esse foi o caso da minha menina, que ainda tem 2 aninhos!
É muito gostoso gente ver todas as crianças interagindo umas com as outras, fazendo novas amizades, na praia ou nas piscinas, participando dos jogos de habilidade e destreza… Eu adorei! O MINICLUB, destinado a crianças de 4 a 7 anos, e o MAXICLUB, para crianças de 7 a 12 anos estão abertos de 09:00 às 17:00h. Luana não deixou de participar das brincadeiras e da diversão, mas por conta da sua idade, nós estávamos sempre por lá também! Todas as atividades são anunciadas no painel de informação localizado na casa club, onde também há mesa de ping-pong, sala de sinuca e jogos de mesa!
Todas as noites a equipe Star Friends do Kids Club oferece para as crianças espetáculos ou jogos participativos, como um quiz musical, por exemplo, às 20:30h, no Teatro Itapuã e logo depois todas elas vão para a discoteca! Acreditam gente?! DISCOTECA! Isso mesmo, na boate Ballada! E vocês precisavam ver que bonitinho a minha Luana esperando a hora de ir pra lá! Ela dançava tanto… Uma linda! No teatro também há programações para os adultos, como os melhores shows da Broadway, por exemplo!
Falando um pouquinho da gastronomia… hum! Que maravilha! Uma grande variedade de opções gastronômicas que satisfaz, inclusive, os paladares mais exigentes! Restaurantes especializados, com chefes experientes que fazem maravilhas na nossa frente! O melhor da cozinha internacional e das delícias locais! Carnes suculentas, mariscos, peixes frescos, verduras da temporada, doces deliciosos! Eu me apaixonei pelo sorvete de lá! Água na boca só de lembrar dele! Abaixo falo mais especificamente sobre os restaurantes:
Restaurante Buffet MEU REI – nele tomávamos o nosso café da manhã e fazíamos o nosso almoço! Das 05 às 07h – café continental e das 07 às 11h – buffet. Uma tapioca e um omelete deliciosos! As minhas opções para o café da manhã! O almoço é servido de 13 às 15h.
Restaurante COQUEIROS – aberto de 12 às 16h! Almoço tipo buffet & snack! Foi nesse restaurante que Luana almoçou praticamente todos os dias! Aguardar até às 13h (quando abria o MEU REI) era meio complicado pra ela! rsrs… Por volta de 11:15h já ouvíamos a sua vozinha: “Mamãe, quero o meu papá!” ?? Então, eu a levava até o restaurante COQUEIROS, que é bem ao lado da piscina principal, e ela comia! Claro que não tão bem como come em casa, porque sempre estava muito excitada pelas várias atrações do hotel! Basicamente comia peito de frango, arroz, feijão, cenourinha, tomate e batata frita! Não consegui mantê-la longe da batata frita por lá!
Restaurante LA PALMA – também aberto de 12 às 16h (fast food) e das 16 às 18h para um delicioso hambúrguer ou hot dog!
Os jantares são servidos também no Restaurante MEU REI, das 19 às 22h! Mas você tem a opção de reservar jantares especiais, que variam de acordo com o número de noites de estada no hotel! Como nós ficamos por 7 noites, tivemos o direito de 3 jantares especiais, apesar de termos ido somente em 2! Oi?! rsrs… Conto o porquê disso daqui há pouquinho!
As reservas para os jantares especiais são feitas na mesa de Relações Públicas do resort e os restaurantes são o Restaurante Japonês Sakura, Restaurante Mediterrâneo Mare Nostrum e o Restaurante Gourmet El Colonial. O nosso preferido foi o restaurante japonês! Nele, os pratos escolhidos por nós eram feitos na nossa frente e tudo estava muito saboroso! O modo como o chefe fazia a comida era uma atração à parte, até mesmo para a nossa Luana que ficava com os olhinhos vidrados nele! Muito, muito legal!

Restaurante Japonês Sakura

 

Restaurante Gourmet El Colonial

Restaurante Gourmet El Colonial

Você deve está se perguntando o motivo pelo qual não desfrutamos dos 3 jantares especiais né?! Coisa que, em hipótese alguma, eu perderia! Mas vamos lá! Deixa eu confessar: o fato é que no Restaurante Gourmet El Colonial não poderíamos entrar com a nossa pequena! Então era preciso que fizéssemos a reserva de uma babá, que ficasse com ela durante o nosso jantar! Eles também têm esse tipo de serviço, onde as crianças ficam sob os olhares e cuidados de algum recreador no lugar onde você desejar (no restaurante principal, no teatro, na discoteca, andando pelo hotel ou até mesmo no seu próprio quarto). Esse serviço é pago e você precisa pagar por pelo menos 3 horas! Ok! Como queríamos muito participar também de tudo o que nos era oferecido, fizemos a reserva de uma pessoa para ficar com a nossa Luana! Mas… ao se aproximar do dia marcado para o nosso jantar, adivinhem! Escutei assim: “ah! Acho que a gente devia desmarcar esse jantar! O que você acha de irmos no japonês de novo? A gente tenta fazer a troca!” rsrs… Entenderam né gente?! Papai não queria deixar Luana com outra pessoa! E eu acabei concordando! E, no fundo, fiquei mais tranquila! Apesar de saber que podíamos ficar tranquilos com esse tipo de serviço oferecido pelo resort! Acho que isso é coisa de pais de primeira viagem… haha!
O resort ainda tem lindas piscinas, jardins magníficos, sauna, jacuzzi, centro de relaxamento e cuidado corporal, academia e um mini-shopping com lojas lindinhas! Quando a noite cai, as luzes de neon são acesas e associadas ao brilho das estrelas dão um toque todo especial e acolhedor ao lugar!

Nós desfrutamos praticamente todas as noites, pelo menos um pouquinho, do LOBBY BAR ABAETE, aberto até à 01h, onde nos deliciávamos com um vinho do porto (marido) e um coquetel sem álcool (eu), enquanto Luana corria pra lá e pra cá… Neste bar, uma música ao vivo de fazer viajar! Realmente momentos maravilhosos! Foi justamente nesse lugar que recebemos uma surpresa maravilhosa: amigos do coração chegaram e nos surpreenderam com as suas visitas inesperadas! Amigos do peito mesmo gente… Um casal e seu filho lindo de 2 aninhos, pra alegria e gritaria da nossa Luana, literalmente! Que delícia de surpresa! Obrigada de coração, Toninho e Carla, por tão inesperada e calorosa surpresa! Nós amamos e não vamos esquecer disso nunca! ?? Toninho tem um blog gente… Que eu amo! Vale a pena conhecer! Muitas dicas legais sobre viagens em geral! Ah! Sobre o coquetel sem álcool… Ainda vou contar pra vocês o porquê disso! Aguardem!
Enfim gente, eu ficaria aqui falando maravilhas e maravilhas sobre essa nossa viagem deliciosa! Foi tudo muito gostoso e bem tranquilo! Conforto e comodidade! Diversão! Tranquilidade! Tudo aquilo que eu, particularmente, prezo muito durante uma viagem, principalmente com crianças!
Muitas leitoras me perguntaram sobre o hotel e aí está um pouquinho do que vivemos por lá! Vale a pena pessoal! Eu indico, ok?! Abaixo, mais algumas fotos:

Piscina principal

Piscina principal

 

Um dos jardins do hotel

Um dos jardins do hotel

 

Minha linda Luana

Minha linda Luana


Beijinhos,
Tati Carvalho

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Jaqueline 22 de setembro de 2015 at 23:31

    Tudo lindo, Tati!!! <3
    Adorei as fotos! Bjss

  • Reply sergio ricardo carvalho 23 de setembro de 2015 at 07:11

    showwwwwwww!!!!!!!

  • Reply Antonio Romulo Jr. 24 de setembro de 2015 at 22:31

    Adorei! Ficou bem legal e a viagem foi top!!! Grande abraço!!!

  • Reply Maria Carmen 28 de setembro de 2015 at 14:44

    Lugar lindo. Vocês merecem um descanso num ambiente lindo onde a natureza embeleza ainda mais as arquiteturas tão bem elaboradas. Parabéns pela escolha.

  • Leave a Reply