Cuidados com o recém-nascido Filhos Rotina Sono

Retomando “Dicas de livros”

10 de setembro de 2014

A intenção hoje seria falar sobre amamentação! Quero contar pra vocês um pouquinho dessa experiência única na vida de uma mulher! Já escutaram alguma mamãe dizer que AMAMENTAR É UMA DAS MELHORES COISAS DESSE MUNDO??? Se já, acreditem: É MESMO! Amamentei minha Luana durante 1 ano e 1 mês… Hoje ela está com 1 ano e 3 meses e eu ainda sinto sua boquinha no meu peito… Fico totalmente arrepiada! De tão bom… De tão gostoso! Quero contar tudo, do dia do seu nascimento até os 6 primeiros meses, nos quais ela só se alimentou do meu leite, e dos 6 meses até os 13 meses, nos quais os alimentos sólidos foram incluídos!

Mas, como disse, vou deixar para o próximo post pois quero hoje dar uma retomada na questão “dicas de livros”, ok? Então vamos lá: citei três livros lidos por mim durante a minha gestação e primeiro ano de vida da minha filha – A Encantadora de Bebês resolve todos os seus problemas (livro rosa), Nana Nenê (0 a 6 meses) e Além do Nana Nenê (a partir dos 6 meses de vida do bebê). Acontece que, depois desse post, recebi algumas críticas em relação aos prejuízos que mãe e filho podem sofrer se eles não se enquadram nas regras impostas pelas literaturas citadas. Então pessoal, quero e devo esclarecer algumas coisinhas: quem leu o post viu que eu fiz um destaque em especial ao volume 1 do Nana Nenê (0 a 6 meses), justamente por ser um livro que apresenta uma certa flexibilidade na rotina que deve ser implantada na vida dele. E eu, sinceramente, acho que uma certa flexibilidade deve sim ser nossa companheira constante, não só na criação de nossos pequenos, mas em qualquer situação de nossas vidas. Os livros são bons… Direcionam e nos ajudam muito, mas é claro, que devemos deixar o bem senso falar também né? As coisas devem acontecer de acordo com as nossas possibilidades!

Ah… e não deixem de voltar para o próximo post – AMAMENTAÇÃO DA MINHA PEQUENA! O final da história é um tanto quanto curioso! rsrs… Coisas de mãe!

Beijinhos,

Tati Carvalho

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply