Casa & Decoração Decoração Organização de ambientes

Organizando o meu escritório – parte 1

18 de junho de 2015

Pessoas assim como eu precisam de um lugar só delas! Há tempos venho sonhando com um lugarzinho aqui em casa, um cantinho onde eu pudesse estar sozinha, em meio aos meus livros, aos meus papéis, ao meu computador, aos meus textos, aos meus pensamentos, enfim… um lugar onde eu pudesse fazer surgir o meu eu! Um lugar onde eu pudesse me concentrar e fazer uma das coisas que mais amo – escrever! Não somente por isso, mas também pela necessidade de organizar as coisas! Papéis por todos os cantos, recibos espalhados pelas gavetas, fotos que não foram colocadas em porta-retratos, documentos, contas pagas, pastas, canetas, marca-textos, cola, tesoura, grampeador… Ufa! Chega! Já deu pra perceber o que preciso realmente aqui em casa – um escritório!
O fato é o que tempo passa e passa muito rápido! As prioridades e reais necessidades falam sempre muito alto e esse meu cantinho sempre ficava pra segundo, terceiro, quarto plano!
Em junho de 2013, Luana nasceu e esse foi um motivo mais do que nobre para que esse meu sonho demorasse um pouquinho mais para se concretizar! Mas, em contrapartida, sua chegada na minha vida fez crescer ainda mais essa minha necessidade de externar todos os meus sentimentos através da escrita! Eu me realizo com isso! ?? Por ela, fiz o blog e criei o meu perfil no Instagram! Coisas que me dão muita alegria, muita satisfação e uma imensa realização! Coisas que me fazem transbordar de felicidade! Pronto! Agora não dava mais pra negar, o meu espaço era uma prioridade! Uma real necessidade, mesmo porque, tenho encarado toda essa nova etapa da minha vida como um trabalho! Assim, eu e marido começamos a conversar sobre isso! Eu precisava de um escritório e era pra já!
As etapas
Pois bem, meu marido é altamente detalhista (pronto, falei! Você é sim, viu amor? rsrs!) e então, as coisas não podem simplesmente acontecer! Por aqui, nossas vontades são vistas, revistas e analisadas antes de fazermos qualquer coisa em casa! E sempre que pensamos na possibilidade de mexermos em qualquer lugar dela, a primeira coisa que fazemos é buscar inspiração em fotos (internet e revistas de decoração). E assim fizemos por alguns dias! Selecionamos algumas fotos e, numa hora qualquer, nos sentamos juntos e decidimos por uma delas! É claro que mudamos algumas coisas, usamos cores diferentes, adequamos ao nosso jeitinho, mas não posso negar que isso nos inspira e nos ajuda muito!
Optamos por um escritório simples, de cores claras, bem leve, assim como é a nossa casa! Vencida essa primeira etapa, buscamos por uma empresa que pudesse fabricá-lo! Foram 45 dias, mais ou menos, para que tudo estivesse montado em nossa casa! Eu adorei! ?? Uma equipe responsável e muito caprichosa, que nos entregou tudo dentro do prazo combinado!
O quarto possui paredes claras, que trazem uma certa leveza! Possui uma ampla janela (e isso é muito bom pois podemos assim economizar energia (hoje, qualquer economia na energia elétrica é muito bem vinda, não é?). Me atentei para o fato de não colocarmos a bancada do computador contra a abertura da janela, pois o reflexo da luz no monitor é prejudicial! Sobre a janela, persianas! Bonitas, de fácil limpeza e com a possibilidade de escurecer o ambiente, se assim eu quiser! No chão, porcelanato em tom “palha”. Claro que ainda há a necessidade de uns ajustes, um detalhe aqui, outro acolá… mas, como gosto de ambientes mais leves, tenho certeza que vou fugir dos excessos! Na bancada, por exemplo, somente o indispensável… Acho até interessante esses painéis magnéticos, acima da bancada, para recados e lembretes importantes, mas, se me conheço bem, não vou querer nada disso! haha!
Vou deixar toda a parte da decoração para um outro post! “Organizando o meu escritório – parte 2”. Preciso pensar e escolher com calma – luminária, caixas (aquelas lindas, decoradas, em tamanhos diferentes), quadros, porta-retratos, peças decorativas, cadeiras, enfim… vou precisar de tempo pra isso!
O fato é que hoje já sinto uma motivação enorme quando entro nele! Que delícia de cantinho! Isso me da forças e coragem pra continuar nessa árdua tarefa de manter um blog em ascensão! Com o escritório, vejo mais facilidade e tranquilidade para fazer os meus posts e também para que as coisas fiquem mais bem guardadas e organizadas por aqui! Abaixo, algumas fotos do meu cantinho! Ele está ficando lindo! ??

A parte triste

Como nem tudo nessa vida é um mar de rosas… Vou contar a parte triste: como ainda não havíamos feito o escritório no cômodo que já era dele por direito (desde a construção da casa), era lá que ficavam todos os brinquedos da minha Luana! Aqui nunca gostamos de brinquedos espalhados pela casa e nem no quarto dela, então fizemos lá um quarto de brinquedos! Verdade que, em dias atuais, ela já não mais ficava nele, talvez por isso, eu não tenha ficado tão receosa de construir lá o meu escritório! Luana brinca por todos os cômodos do 1º andar e, na idade dela, fica difícil não permitir que os brinquedos fiquem espalhados pelos cômodos da casa! De vez em sempre, fazíamos uma força-tarefa por aqui, juntávamos tudo e levávamos para o antigo quarto de brinquedos! Mas, e agora?
Percebem que tenho um outro problema né gente? Onde colocar os brinquedos? rsrs… Na sala de TV, não gostaria! Na sala de estar, muito menos! Então, acho que já tenho uma ideia para posts futuros… Como organizar um espaço para a pequena aqui em casa? haha… Aceito sugestões pessoal!
Beijinhos,
Tati Carvalho

9 Comments

  • Reply Tanessa 18 de junho de 2015 at 22:20

    Ficou lindo. Parabéns! VC merece.

    • Reply Tati Carvalho 19 de junho de 2015 at 07:49

      Tany, amei!
      Ainda preciso decorá-lo, mas tem que ser aos pouquinhos né?
      Vem vê-lo pessoalmente e traz a tropa toda! rsrs…
      Beijinhos!

  • Reply Lorena Pauli 18 de junho de 2015 at 23:29

    Arruma uma caixa de mdf grande, coloca todos os brinquedos e coloca em um canto do quarto dela… os que forem muito grande, arrume-os como enfeite, no quartinho…

    • Reply Tati Carvalho 19 de junho de 2015 at 07:48

      Ei Lorena,
      eu pensei mesmo nessas caixas grandes de mdf (pensei tipo um baú)! Só que não seria pra colocar no quarto dela, pois ele é no 2º andar, e acho que seria meio trabalhoso e até perigoso ficar subindo e descendo com brinquedos! Talvez colocasse no próprio escritório ou na sala de TV! De qualquer maneira, até agora, acho essa a melhor solução! Obrigada viu!!! Vou continuar pensando nisso! ??

  • Reply Isabella 20 de junho de 2015 at 08:29

    Ei Tati… vi sobre o post ontem no insta , ficou lindo lindo seu cantinho….estão de parabéns, vcs tem muito bom gosto!! Estou para montar minha casa e adoro tudo sobre decoração. Vou adorar suas dicas!! Obrigada e sucesso sempre… Bjoss

    • Reply Tati Carvalho 20 de junho de 2015 at 10:37

      Ei Isabella! Que bom que gostou! Eu estou amando… Venha ver pessoalmente, vamos combinar um dia! A partir de agora, estou começando a pensar na decoração dele! Mil planos na cabeça! Em breve, outro post, parte 2! rsrs…

  • Reply Isabella Ribeiro 23 de junho de 2015 at 12:24

    Sim Tati…vou adorar ver suas decorações que são de muito bom gosto….vamos combinar sim…estou indo direto aí na casa da Déia do Pires levar a Paloma para brincar com a Manu e com o Lucca..bem do seu ladinho!! Qq dia toco a campainha aí rss….Luana continua cada vez mais fofa!! Estou aqui acompanhando seu blog viu??E q venha a parte 2 hehehe… Muito sucesso!! Bj grande!!

  • Reply Tati Carvalho 23 de junho de 2015 at 13:08

    Jura que vc vem aqui do lado e nem bate aqui? Danada! Vem e passa um final de tarde aqui com a gente! Combinamos pelo face! Beijinhos!

  • Reply Maria Carmen 27 de julho de 2015 at 20:55

    Escritorio abençoado. Sei que excelentes reportagens nele serão geradas. Parabéns por mais uma conquista.

  • Leave a Reply