Aniversário

A festinha de dois anos

8 de junho de 2015

Alguns leitores já estão esperando pelo post da festinha de 2 anos da minha Luana! E eu fico tão feliz por isso… ?? Quem me acompanha, tanto pelo blog, quanto pelo Instagram, sabe que festas de aniversário não são a “minha praia”! Fazemos alguma coisinha, mas bem simples, bem a nossa carinha mesmo, apenas com os familiares e amigos bem queridos, aqueles que já fazem parte da nossa família!
Pois bem, assim como fiz no post sobre o aniversário de 1 aninho da Luana, vou contar aqui pra vocês como fizemos tudo para a festinha de 2 anos dela! Primeiro, preciso confessar que eu havia dito, logo depois da festinha de 1 ano, que nos dois anos dela faria uma festa maior, com mais convidados e tal! Fiz nada! A verdade é que quando vamos nos aproximando da data, sou invadida por uma grande “preguiça” e acabo desistindo da big festa! rsrs! Não tem jeito gente! Essa sou eu…
Bom, deixa eu contar como tudo aconteceu! Comecei a preparar a festa com uma semana de antecedência! haha… Doida! Mas eu tenho que contar a verdade né? Então, vamos lá:
1 – A lista de convidados – minhas listas de convidados são sempre bem pequenas! Não havia mais do que 25 pessoas, e por isso, resolvemos comemorar na nossa casa mesmo! Preciso comentar sobre a facilidade de se fazer uma festa em casa gente! Nossa! Como foi bem mais tranquilo do que fazê-la em outro lugar! Me lembro muito bem da correria do ano passado, pois fizemos no Recanto do Sabiá – Sítio do vovô Gil, que mesmo sendo da minha família, fez com que as coisas fossem mais corridas e trabalhosas! Em casa foi infinitamente mais fácil!
2 – O tema da festa – nessa idade, a maioria das crianças ainda não se interessa por um tema em especial! Por curiosidade, perguntei à Luana o que ela queria para a sua festinha e ela respondeu assim: “festinha da Luana com um monte de balão!” rsrs… Gracinha! Isso já teria né? Amo balões! Mas era preciso escolher um tema e eu acabei optando pela Minie! Acho lindo e ela gosta bastante! Muita correria nas últimas horas gente! Decorar não é nada fácil, pelo menos pra mim! Tive a ajuda da minha “anjinha sem asas” este ano, ou melhor, eu a ajudei! rsrs! Na semana que antecedeu o dia da festinha, fui às compras! Balões, caixinhas-surpresa, forminhas para os doces, enfeites para a mesa do bolo, papéis coloridos, cachepôs, vela, pratinhos, talheres, guardanapos… Enfim, todos esses artigos para uma festa infantil! Neste ano não fiz uma pesquisa de preços e variedades na internet, pois já havia feito para o ano passado e percebi que na minha cidade as coisas estavam até mais baratas e havia sim uma variedade legal de artigos! Então comprei tudo por aqui mesmo!

3 – O horário da festa – particularmente acho que festas infantis não devem ser a noite! Marcamos o início dela para às 15h, sem horário para o término! Luana almoçou como de costume e tirou sua sonequinha logo após o almoço, enquanto terminávamos de ajeitar tudo!

4 – A escolha do buffet – baseado no número de convidados, estipulamos a quantidade de salgados, doces, bebidas e o tamanho do bolo! Por aqui somos orientados a encomendar 6 salgados e 5 doces por adulto! Mas como eu tinha um número de convidados bem pequeno, acabei encomendando uma quantidade um pouco maior do que essa! O cardápio:
Salgados – cigarrete, mini-pizza, quibe e quiche de alho poró

Doces – bombons (morango, brigadeiro, damasco, chocolate branco e côco)

Bebidas – cerveja, refrigerante, suco e água

Na festinha do ano passado comentei que eu nunca mais faria uma festa sem garçons! Mas eu fiz! rsrs! E dessa vez, acho que por estar em casa, foi tudo muito tranquilo! Realmente não havia necessidade de garçons! Nós nos viramos super bem, a cozinha é bem pertinho do local onde ficamos e correu tudo de forma bem tranquila!

5 – O bolo – lindo e muito gostoso, feito pela mesma pessoa que fez os bolos de batizado e da festinha do 1º aninho da Luana! Nesse ano optei pela massa de chocolate com recheio de brigadeiro! hum… Só de escrever aqui, me deu água na boca! Eu sempre escolhi bolos de massa branca, esse ano fiz diferente e não me arrependi! Existem bolos de preços variados viu gente? Faça também uma pesquisa, se você é assim como eu!

6 – As lembrancinhas – eu mesma fiz! Caixinhas da minie (compradas) recheadas de guloseimas!

7 – O look da aniversariante – claro que não havia dúvidas em relação ao que vestir! Ela estava de minie… A roupa foi alugada! Simples e uma gracinha! Olhem só gente!

Fizemos a festinha no dia 06 de junho, e como alguns já sabem, esse era o dia do aniversário do papai! Então, os parabéns também foram pra ele! Luana se esbaldou! Rodeada de meninos (ela só tem priminhos), não ficou de fora de nenhuma das brincadeiras! É uma verdadeira “molequinha”! haha!

Eu fiquei bastante feliz com o resultado de toda a decoração! Confesso que não imaginava que tudo pudesse ficar tão charmoso e lindo! Casa cheia, crianças super animadas, famílias reunidas… Eu adorei! E a recordação é algo que fica pra sempre né gente? E por aí pessoal? Festas grandes ou pequeninas, assim como as da minha Luana? Conta pra gente!

Beijinhos,

Tati Carvalho

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Maria Carmen 14 de junho de 2015 at 21:31

    Uma festa bem aconchegante. A decoraçao ficou linda. Tudo muito perfeito (aliás, sou suspeita).
    Porém o que mais me tocou foi a alegria e todas as emoçoes vividas pela pequena aniversariante.
    Luana, sua alegria é contagiante.
    Parabéns Tatiana pela festa. Obrigada papais por essa neta tão festeira.

  • Reply Tati Carvalho 15 de junho de 2015 at 07:47

    haha! Realmente a que mais aproveitou tudo! A menina é festeira mesmo! ?? Obrigada!

  • Reply sergio ricardo carvalho 17 de junho de 2015 at 14:34

    foi linda a festinha!!!que deus ilumine sempre nossa princesinha!!!

  • Reply Tati Carvalho 17 de junho de 2015 at 21:42

    Assim seja meu lindo! ??

  • Leave a Reply