Desenvolvimento Filhos

Dois anos de Luana

1 de junho de 2015

03 de junho de 2013!
2 anos já se passaram! ?? Meu Deus! Eu não me canso de dizer que isso é inacreditável! Tanto medo, tanta insegurança, tantas incertezas durante todo o período gestacional! E, ao mesmo tempo, tanta alegria, euforia e felicidade!
Me lembro como se fosse hoje do dia 03 de junho, há exatamente dois anos atrás! Não! Este não foi o dia mais feliz da minha vida! Não mesmo! Já fiz um post sobre isso! Quer saber? rsrs! Veja aqui! Talvez tenha sido o mais importante, aquele dia que marcaria para sempre a minha vida! O dia em que eu me tornaria uma pessoa extremamente completa e realizada!
Luana veio ao mundo linda e saudável, na 41ª semana de gestação. Com 2.970kg e 49cm de pura gostosura! E veio para nos mostrar que a vida deve ser vivida de forma intensa e verdadeira! Veio para nos mostrar que as coisas mais simples da vida são as mais valiosas! E ainda, veio para nos fortalecer como casal e nos unir ainda mais, mesmo sabendo que as dificuldades poderiam ser maiores do que antes!

Luana em seu primeiro dia de vida

Luana em seu primeiro dia de vida

Desde o seu nascimento, mais precisamente a partir do seu 3º dia de vida, coloquei em prática tudo o que havia lido e estudado durante a gestação! Alguns livros me ajudaram muito, mesmo sabendo que nem tudo que eu lia era apropriado à minha vida! É bem legal que tenhamos bom senso, quando o assunto é a criação dos nossos filhos.
Sou uma verdadeira amante da rotina e queria isso também para a minha Luana! Assim o fiz! Hoje, com dois anos de idade, ela ainda tem os seus horários respeitados durante todo o dia – café da manhã, passeio (aproveitando o solzinho quando possível), almoço, brincadeiras, soneca da tarde, lanchinho, desenhos, jantar, brincadeiras, banho, sono da noite. Eu sempre acreditei que a rotina nos traz grandes benefícios!
Luana é magrinha, apesar de se alimentar muito bem e de forma bem nutritiva. Está com 12kg (viu? Não disse que era magrinha? haha… Minha TOP MODEL!) Segundo o nosso pediatra, seu peso e altura estão dentro do esperado! Adora almoçar e jantar! Pratos sempre muito coloridos! Gosta de biscoitos integrais e não integrais, gosta de pães e frutas! Suquinho de laranja pela manhã! Não gosta muito de leite e iogurte! Ama passas, damasco, pão de queijo e queijo minas! Come bolo raramente! A garrafinha de água é a sua grande companheira (créditos para o papai)! Doces, chocolates, sorvetes, picolés, balas, refrigerantes e sucos de caixinha ainda não fazem parte do seu cardápio! Todos esses alimentos tem grande quantidade de açúcar, o grande vilão da saúde! Até então, tenho conseguido evitar tudo isso. Saiba mais sobre esse grande vilão aqui!
Acho que agora, aos dois anos de idade, posso retomar as tentativas de retirar a fralda! Preciso confessar que tentei a retirada dela cedo demais! Luana não estava pronta! Estava com 1 ano e 9 meses quando iniciei o processo (ela já dava alguns sinais pra que eu tomasse essa atitude), mas depois vi que ainda não seria possível! Registro aqui a minha preocupação em relação à essa minha atitude precipitada, mas acho que vai dar tudo certo em relação às novas tentativas! Volto e conto mais tarde pra vocês!
Luana ainda não está na escolinha! Eu e papai preferimos assim! Sempre achei que a idade de 3 anos é a ideal para se levar para a escola! Hoje, vendo Luana crescer, interagir com as pessoas, se expressar, se comunicar, fico na dúvida se conseguirei mantê-la em casa, longe da escolinha, até os 3 anos de idade! Vamos ver… O tempo vai nos dizer! Neste post, falo um pouquinho mais sobre o que penso em relação à escola!
E o vocabulário gente? Meu Deus! A menina é uma tagarela! Tem um vocabulário riquíssimo para a sua idade! Forma frases que nos deixam boquiabertos e isso não é de agora! Já faz isso há um tempinho! E eu, claro, acho a coisa mais linda desse mundo! haha! Mamãe coruja assumida!
Tem um sono bem tranquilo! Sempre o teve! Dorme desde os seus 3, 4 meses de vida cerca de 10h, 12h por noite! Não posso contar sobre noites mal dormidas! Essa coisa de “pariu nunca mais dormiu” não serve pra mim! rsrs! Graças à Deus! “Mamãe agradece muito, Luana lindinha!”
De uns tempos pra cá, tenho presenciado certas mudanças no comportamento dela! Age como se quisesse chamar a minha atenção: se joga no chão e diz: “ah mamãe! Luana tropeçou! Luana caiu e fez dodói!” “Ajuda mamãe! Ajuda!” Fica por várias vezes bem chorosa e faz questão da minha presença ao lado dela quando estou em casa! Fico cansada, esgotada, mas acho que tudo isso faz parte do momento que está vivendo! Fiz um post mais detalhado sobre todas essas mudanças que costumam acontecer numa criança aos dois anos de idade! (Fiquei imensamente feliz com a repercussão deste post! Foram mais de 1200 curtidas, mais de 200 compartilhamentos e inúmeros comentários). Se você não o leu, veja aqui! Vale a pena!
No mais, sempre muito brincalhona, divertida e engraçada! Carinhosa! Ah! Recebo cada demonstração de carinho… De arrepiar e de me fazer sentir a mãe mais amada desse mundo! Luana já sabe rezar e agradece ao Papai do Céu quase sempre antes de dormir (às vezes esquecemos! rsrs!) “Papai do Céu, bigada pão cada dia, amém!” Com as mãozinhas juntinhas! Uma fofa!
Enfim, eu ficaria aqui falando desse meu pedacinho do céu por dias! Mas não dá né gente? Haja paciência para um texto tão grande…
Espero que eu tenha passado pra vocês um pouquinho do jeitinho da minha princesinha! Espero ter mostrado um pouquinho dos dois anos de Luana pra vcs que sempre gostam de ler os meus textos, se identificam com eles e me deixam tão feliz com todo o carinho que me transmitem!

Beijinhos,

Tati Carvalho

Foto: Beni Jr  -  www.beni.com.br  -

Foto: Beni Jr – www.beni.com.br –

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Ranny Avelinno 1 de junho de 2015 at 23:17

    Sua Luana é muito linda e pelo que eu li uma menina muito doce! Amei o texto concerteza vou voltar pra ler mas vezes outros post agora que sei os dias de post, te convido tbm a viditar o meu quando poder bjos e parabéns Luana!!!

    • Reply Tati Carvalho 2 de junho de 2015 at 07:17

      Obrigada Ranny! Eu já estive pelo seu blog também e adorei! Muito alegre e bem o seu jeitinho mesmo! Beijinhos!

    Leave a Reply