Passeios Vida de mãe

Nosso ensaio fotográfico com ela

28 de Maio de 2015

Preciso, primeiramente, dizer que nunca fui amante da fotografia… até me casar! Não sei se vão acreditar, mas eu juro que pensei na possibilidade de não contratar um fotógrafo profissional para o meu casamento. Acreditaram? haha… É a mais pura verdade! Eu pensei em fazer essa loucura! Só não a fiz porque minha mãe não deixou! Graças à Deus! “Mãezinha, muito obrigada por isso!”

O fato é que fiquei encantada com as fotos do meu casamento e, desde então, sou alucinada por fotografias! Ainda não tenho câmeras profissionais e não fiz um curso para conseguir fotos de qualidade, mas tenho cada vez mais vontade disso.
Engravidei três anos após o casamento, aqui conto como tudo aconteceu, e, dessa vez, nem me passou pela cabeça não registrar essa fase da minha vida! Fizemos o ensaio fotográfico na minha casa mesmo, aos 7 meses e meio de gestação, e tem algumas fotos desse dia espalhadas pelo blog. Foi bem gostoso!
Quando Luana fez 1 ano de idade, eu quis fazer mais um ensaio com ela e Ricardo! (Viu como eu realmente me apaixonei por isso? rsrs!) Mas, a correria do dia a dia é tão grande que somente agora, com quase dois anos de vida da minha pequena, conseguimos fazer o ensaio fotográfico! Como hoje tenho o blog, resolvi escrever pra vocês sobre como tudo aconteceu – toda a preparação para o dia de fotos, todos os cuidados a serem tomados para que tudo corresse bem, todas as artimanhas utilizadas para que as fotos ficassem bem naturais e demonstrassem descontração e espontaneidade e para que o dia fosse de muita diversão e alegria para uma criança de apenas dois anos de idade. Pois bem, vamos lá:
1 – nenhuma dúvida para a escolha do fotógrafo – BeniJr. Um grande amigo e excelente profissional, presente em todos os grandes momentos da minha vida – casamento e gestação! Dessa vez, tivemos ainda uma grande surpresa: sua assistente técnica, Juliana Resende, não poderia ser mais atenciosa e carinhosa com a minha Luana, além de grande profissional! Aí está a primeira dica para se fotografar com uma criança pessoal! É preciso paciência, jeito, carinho… É preciso brincar e saber respeitar as vontades da criança! E essa equipe mostrou ter tudo isso durante todo o dia de fotos.
2 – a data deve ser marcada com antecedência, principalmente se você deseja fazer as fotos num final de semana. Por aqui, fizemos no feriado de 21 de abril. Outra coisa bem importante quando há a participação de crianças pequenas são os horários para a realização das fotos. Respeitar o horário do soninho, por exemplo, é bem legal para garantir a disposição das crianças e um bom resultado nas fotos. Luana ainda dorme durante a tarde, cerca de duas horas. O ensaio fotográfico estava marcado para as 14h e eu não queria que ela o fizesse sem dormir, pelo menos um pouquinho! Então, adiantamos o almoço, que aconteceu por volta de 11h e logo após, a colocamos no berço para a sonequinha da tarde! Enquanto ela dormia, eu e papai nos arrumamos e preparamos tudo para a tarde de fotos. Luana acordou bem em cima da hora e, como já estava tudo pronto, fomos para o lugar escolhido – Garden Hill Small Resort. Lá, antes de começarmos a fotografar, Luana comeu uma fruta! Geralmente, essas sessões de fotos demoram um pouco e, claro, a gente não pode esquecer que as crianças precisam comer. Eu levei uma manga, já picadinha, e alguns biscoitos! A água também é de extrema importância gente! Como falo sempre, a garrafinha de água é uma companheirinha que a Luana tem e de tempos em tempos eu lhe oferecia.
3 – sobre as roupas – eu quis uma coisa bem dia a dia mesmo! Não comprei nada diferente, nada que ela não tivesse costume de usar. Acho importante que a criança se sinta a vontade! Luana usou vestidinhos, shortinho, camiseta, saia… tudo bem básico e confortável! Já li que devemos buscar uma harmonia entre os looks escolhidos – mamãe, papai e filhos e devemos nos preocupar para que não haja uma mistura de estilos, mas eu, sinceramente, não tive essa preocupação! rsrs! Tomara que tenha ficado bom! Fizemos algumas fotos com roupas iguais (eu e ela), eu adoro isso! E, apesar de já ter ouvido por aí, que as coroas de flores não deviam mais ser usadas, eu mandei fazer duas, bem simples, de flores brancas, para que a gente também pudesse usar! Eu adorei! Olhem só:

Foto: Beni Jr  -  www.beni.com.br  -

Foto: Beni Jr – www.beni.com.br –

Foto: Beni Jr  -  www.beni.com.br  -

Foto: Beni Jr – www.beni.com.br –

Foto: Beni Jr  -  www.beni.com.br  -

Foto: Beni Jr – www.beni.com.br –

4 – dessa vez eu não quis fazer o ensaio em casa, como fiz durante a gestação, e também não pensei em estúdios, claro, principalmente por estar com a Luana. Queria fotos externas, em meio à natureza, que deixaria tudo bem mais natural e transmitiria um colorido lindo! Eu pensei que, se estivéssemos num lugar assim, seria bem mais fácil capturar momentos espontâneos e alegres. Escolhemos o Garden Hill Small Resort, que fica a 12 km do centro de Tiradentes e a 7 km do centro de São João del Rei, próximo ao Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves. O hotel possui campo de golfe, quadra de tênis e mini-academia, além de piscina ao ar livre e aquecida, com uma banheira de hidromassagem. O salão de jogos inclui tênis de mesa, pebolim e bilhar. O restaurante apresenta pratos da culinária internacional e especialidades regionais de Minas Gerais. Os quartos luxuosos do Garden Hill Small Resort possuem ar-condicionado e uma decoração elegante em madeira com móveis contemporâneos. Todos contam com aquecimento central, cofre e varanda com banheira de hidromassagem e vista para o campo de golfe. Nele, fizemos a maioria das fotos! A paisagem é realmente linda! Vale a pena conhecer pessoal! Luana adorou! Abaixo, algumas fotos de lá:

image

5 – por indicação do próprio fotógrafo, deixamos Luana “tomar conta da situação”! Iniciamos a sessão de fotos no campo de golf e de lá fomos seguindo a pequena pelos lugares do hotel! É claro que, às vezes, eu a direcionava para algum lugar que não estava na sua rota… haha! E assim fomos fotografando! No hotel havia um pula pula, uma piscina de bolinhas, gangorras e uma casa (tipo casa de bonecas) acoplada a um escorregador que foram muito utilizados por ela! Na verdade, tivemos até um pouquinho de dificuldade, às vezes, porque ela não queria sair de lá! rsrs! Quando eu precisava fazer as minhas trocas de roupas, levávamos Luana pra lá e a Ju, assistente linda, fazia-lhe companhia! Isso foi ótimo porque fazia com que o dia ficasse bem divertido, como ela mesma diz!

Foto: Beni Jr  -  www.beni.com.br  -

Foto: Beni Jr – www.beni.com.br –

5 – terminamos o ensaio por volta das 17:30h, eu e Luana né? Porque o papai já havia ido embora há umas duas horas atrás. Mais algum papai sem paciência pra fotos por aí? haha… Enfim, tudo aconteceu de forma bem gostosa, sem problemas e de forma tranquila! Estávamos cansadas, mas felizes! A partir deste momento, era dada a largada para dias de ansiedade! Gente… Eu fico muito ansiosa pra ver todas as fotos e conto os dias para o recebimento delas! Tive uma grande surpresa, o Beni lançou algumas fotos do ensaio no seu blog justamente no domingo do dia das mães! E foi muito emocionante! Espero que tenham gostado também!
Beijinhos,
Tati Carvalho

Foto: Beni Jr  -  www.beni.com.br  -

Foto: Beni Jr – www.beni.com.br –

Foto: Beni Jr  -  www.beni.com.br  -

Foto: Beni Jr – www.beni.com.br –

Foto: Beni Jr  -  www.beni.com.br  -

Foto: Beni Jr – www.beni.com.br –

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply Beni Jr 28 de Maio de 2015 at 23:26

    Fantástico, único… sempre bom quando estamos com vcs!!!
    Felicidades!!!

    … e até a próxima! 😉

    • Reply Tati Carvalho 29 de Maio de 2015 at 12:26

      Obrigada Beni!!! Amamos! Até a próxima!

  • Reply Rayane 29 de Maio de 2015 at 00:34

    Que fotos maravilhosas! Sua filha é uma graça, ficou lindo o ensaio!

  • Reply sergio ricardo carvalho 29 de Maio de 2015 at 07:13

    ficou lindo mesmo!!!!

  • Reply ANTONIO ROMULO JR 29 de Maio de 2015 at 09:24

    Ficou lindo tudo! Parabéns pelo post e para todos os envolvidos neste ensaio! Grande bjo e tudo de bom!

    • Reply Tati Carvalho 29 de Maio de 2015 at 12:27

      Obrigada Toninho! Tudo de bom pra vc tb!

  • Reply Maria Carmen 31 de Maio de 2015 at 14:53

    Adorei tudo… ?

  • Leave a Reply