Browsing Category

Sono

Filhos Sono

Como foi fazê-la dormir sozinha e durante toda a noite

18 de setembro de 2014

Sei que tem gente bastante ansiosa por este post! Assunto danadinho né? rsrs…Vou contar um pouco do que fiz aqui em casa com a minha Luana! O resultado foi o melhor possível! Então… em seu terceiro dia de vida, ela já estava em nossa casa! E eu, mais que depressa, comecei a colocar em prática o que havia lido e estudado durante os meus 9 meses de gestação. Até completar 7 dias de vida, ela dormiu no próprio carrinho, ao lado da minha cama. Luana acordava por volta das 7h, mamava e logo depois ficava um pouco na cama comigo. Nessa fase da vida do bebê (primeiro mês de vida), eles ainda são muito pequeninos e as atividades ficam um pouco limitadas!

Continue Reading

Cuidados com o recém-nascido Filhos Rotina Sono

Retomando “Dicas de livros”

10 de setembro de 2014

A intenção hoje seria falar sobre amamentação! Quero contar pra vocês um pouquinho dessa experiência única na vida de uma mulher! Já escutaram alguma mamãe dizer que AMAMENTAR É UMA DAS MELHORES COISAS DESSE MUNDO??? Se já, acreditem: É MESMO! Amamentei minha Luana durante 1 ano e 1 mês… Hoje ela está com 1 ano e 3 meses e eu ainda sinto sua boquinha no meu peito… Fico totalmente arrepiada! De tão bom… De tão gostoso! Quero contar tudo, do dia do seu nascimento até os 6 primeiros meses, nos quais ela só se alimentou do meu leite, e dos 6 meses até os 13 meses, nos quais os alimentos sólidos foram incluídos!

Continue Reading

Cuidados com o recém-nascido Filhos Rotina Sono

Dicas de livros

4 de setembro de 2014

Durante o dia pensei em como começar a postar coisas relacionadas ao tema! E acabei me decidindo por falar sobre alguns dos livros que li durante a minha gestação e durante o 1º ano da minha filha! Acredito que um deles já é um grande conhecido de todos nós –  A Encantadora de bebês, de Tracy Hogg e Melinda Blau, e o outro, na verdade em dois volumes – Nana Nenê (0 a 6 meses) e Além do Nana Nenê (a partir dos 6 meses de vida do bebê), de Gary Ezzo & Robert Buckman! Ambos muito bons!

Continue Reading